25.11.09

Chuva!


I´m singing in the rain!!
Adoro Inverno! Ainda não é bem mas está quase.
Há alguém que partilhe comigo a adoração pela palavra - Chuva? Reparem como a nossa língua é rica, chchchuuvva, é tão sonora, adoro esta palavra. Claro que a dita, a chuva, é melhor quando se está em casa no quentinho com ela a bater nos vidros. Como hoje.

Dedal


Quem disse que é fácil fazer publicidade a dedais?
O senhor que fez este poster em 1949 (parto do princípio que foi um homem porque nesta altura as mulheres...bem já sabem!) viu-se bem atrapalhado!!! Deve ter sido por isso que até fez uma espécie de sequência entre as duas imagens. Ou será que que me está a escapar alguma coisa? Quem tem culpa que o dedal se use no dedo médio?!

19.11.09

Espírito Natalício







Estamos em Novembro e não sei porquê, é assim ultimamente, já estamos a levar com o Natal! Já que é para entrar cedo no espírito (somos obrigados mesmo sem querer, com pinheirinhos nas montras desde Setembro!) lembrei-me destas publicidades antigas; todas as tabaqueiras apostavam nesta época para vender, a Joan Crawford, que estava em todas, o Ronald Reagan, e o próprio do Pai Natal a impingir packs para oferecer a toda a gente.
Pensando bem, se calhar isto até voltava a pegar agora, eu não fumo mas deve haver quem até nem se ia importar de receber um pack destes dum amigo, acho de mau gosto mas para quem fuma...
Tenho mais algumas publicidades de Natal, pouco "politicamente correctas", vou postar mais até ao Natal.
P.S.- Adoro Natal mas esta treta de nos enfiarem pelos olhos dentro, o consumismo, o stress das prendas e, as campanhas solidárias - porque alguém se lembrou de convencionar que os humanos só são Humanos no Natal - já aborrece e devia levar uma volta grande.




13.11.09

As Curvas da Marilyn




Encontrei num blog estas imagens da linda Marilyn Monroe. Achei fantásticas, reparem como um dos maiores ícones de beleza é um nº42/44 (até se pode adivinhar alguma celulite na última foto). Espero que ao ver isto algumas das minhas amigas desesperadas com 2 ou 3 kilos a mais acordem para a realidade. Hoje em dia o objectivo da maioria das mulheres é ser um espeto, um pau de virar tripas , como diria a minha avó, acho isso ridículo; temos que recuperar os ideais do glamour, ser bonita é ser saudável, ter o corpo adequado à estrutura óssea que se herdou e, ser feliz com isso. A gordura é para se combater, de preferência sem dramas, mas não confundam obesidade ou gordura a mais com massa corporal e, se as nossas avós nos deixaram na herança uma anca larga e algumas curvas, só temos que nos valorizar e fazer como a Marilyn, abanar o corpinho por aí ;o)
Lembrem-se, Curvas = Beleza = Glamour = Atracção = Deixem-se de dietas estúpidas e sofrimentos fúteis e valorizem o que têm.

11.11.09

Seguidora nº1

Fica aqui um beijinho e um obrigada à minha primeira seguidora, a Alice.
Espero que mais seguidores se sigam ;o)
Beijinhos!

Etsy





O Etsy é um site onde se pode comprar todo o tipo de artesanato, arte, peças de roupa e acessórios super originais. É cada vez mais seguro comprar na net e este site está um espectáculo! Visitem http://www.etsy.com .
Já estive a espreitar e há muitos artesãos e artistas portugueses, qualquer dia ainda me vou aventurar por lá ;)