25.1.10

24.1.10

Receitas antigas - 7UP




Mais ads antigos... Estes são da 7UP e sugerem umas misturas estranhas, a do leite deve ser horrível, é mesmo uma estratégia de marketing para mostrar que a bebida em questão pode ser "saudável", e até aposto que muitas mães americanas da altura serviram assim o leite aos filhos para os enganar. A do gelado deve ser boa, já experimentei gelado de baunilha com coca-cola e era bom, agora quando houver mais calor sou capaz de experimentar estas versões.

23.1.10

Animais "vegetarianos"

Há coisas que ultrapassam a razão por completo, uma delas é o fundamentalismo que cega as pessoas duma maneira que as torna estúpidas e egoístas, por muito elevadas que se julguem. A última que me indignou por completo foi esta nova tendência de dar dieta vegetariana a cães e gatos. Compreendo e concordo com as pessoas que, por consciência ou mesmo por razões de saúde, optem por este tipo de dieta agora, sujeitar os animais de estimação a isso é rídiculo. Até onde vai a consciência dos direitos dos animais quando se nega ao próprio do animal a sua condição e natureza de animal, neste caso, de omnivoro ou carnívoro? Estão à espera do quê com isto? Um animal elevado espiritualmente? Se se sentem mal porque o vosso amigo de estimação come carne ou derivados porque não adoptam, em vez dum cão ou gato, uma vaca, uma ovelha, sei lá, um coelho?!
Concordo com algumas refeições desse tipo mas não me parece que isso traga grande felicidade aos animais quando é uma constante. Ponham um bife em frente dum cão dito vegetariano e se ele não se salivar todo então, dou a mão à palmatória e retiro o que disse.
Adoro animais e, por isso mesmo, jamais os condenaria à infelicidade de ter que não ser aquilo que são. Fundamentalismo é um cancro para a humanidade e não são só os ignorantes que o praticam.

19.1.10

Porque é que este país não anda para a frente?

Porque continuam a haver anormais a dar tachos e cunhas a amigos incompetentes, porque há anormais que não dão passagem na estrada para não perderem 3 segundos (mesmo quando sabem que vão ficar parados num semáforo), porque há anormais que tentam tramar quem tem sucesso (nem que seja pela má língua), porque há bestas que fingem diante dos filhos que separam o lixo para reciclar mas chegam ao ecoponto (se é que vão até lá) e nem se dão ao trabalho de o colocar dentro dos contentores (o que é o mesmo que misturar tudo) porque lhes cai os dentes se fizerem as coisas de forma civilizada, porque há egoístas que vêem uma grávida atrás duma fila e não deixam passar, porque há verdadeiras batatas andantes que estacionam no lugar de deficientes para ficar em frente à porta, porque este país está cheio de xicos espertos e bestas quadradas. À parte disto e mais algumas outras razões temos tudo para ir para a frente.

18.1.10

O Símbolo Perdido


Acabei de ler O Símbolo Perdido, de Dan Brown e recomendo vivamente, embora não tenha sido o meu preferido. Os livros deste autor já se tornaram obrigatórios nas minhas leituras e sinceramente gostei de todos, em especial do Anjos e Demónios. Confesso que este último me desapontou um nadinha por algumas razões, deixo aqui duas, uma foi alguma previsibilidade quanto à personagem Mal´akh, percebi de imediato quem ele era, outra foi que, e talvez seja da minha cabeça, parecia escrito a pensar num filme (o que não nega a boa qualidade do livro). Sinto que por vezes os livros perdem quando passam ao cinema, precisamente porque o livro é sempre melhor que o filme, e há sempre um grande desgaste com isso, perde-se parte do imaginário.
No caso de Dan Brown, no que me diz respeito, já tinha lido três livros quando o Código da Vinci saiu em filme, a minha imagem do Prof. Langdon não tinha nada a ver com o Tom Hanks - que adoro, e o filme não fez juz ao livro, o filme Anjos e Demónios foi melhor (embora o livro seja excelente) mas espero que a saga fique por ali, senão temo perder o interesse por este autor, que me pareceu estar a começar a pensar em efeitos especiais. Gostava que o próximo livro dele fosse com outra personagem para desanuviar um bocado.
Não quero com isto que se fique com a ideia errada, o livro é bom, a parte da simbologia, dos códigos, da "aventura",etc., é bastante rica e vale sempre a pena conhecer mais sobre místicas, rituais e ideais que desconhecemos. Leiam!
E agora dizem os radicais: "- Não vás ver os filmes ou deixa de ler os livros dele!"
Eu respondo: "- Pois só que eu não sou radical."

8.1.10

Lisa Shahno





Se há coisa que gosto na Moda é o trabalho quase escultórico de alguns estilistas. Esta designer, Lisa Shahno tem um trabalho fantástico, pode não ser muito confortável ou praticável no quotidiano dum comum mortal mas, é uma visão sobre o futuro. Tem um misto de escultura com origami, é muito estrutural mas ao mesmo tempo orgânico. Não sei que mais dizer, é simplesmente lindo. Adorei!