26.3.10

Um Sonho Possível - The Blind Side


Já vi o filme Um Sonho Possível, e faço este post porque gostei, claro!
Quis ver mais pelo facto de ter recebido o Óscar de melhor actriz, para Sandra Bullock, não esperava assim muito mas acabei por adorar. Não sabia que era verídico, só me apercebi no fim, e isso ainda me fez gostar mais. A personagem de Bullock, Leigh Anne, é fantástica e ela interpretou mesmo muito bem o papel - já merecia um Óscar.
Quem me conhece sabe que sou uma chorona mas de certeza que não fui a única a chorar...não é lamechas o filme - não pensem isso, mas há situações e partes da vida de Michael, algumas bem simples, que me emocionaram por saber que essa é a realidade de muitos Michaels neste mundo e ninguém devia ter que passar por isso.
Gostei muito da personagem (bem, não são bem personagens) Sean ou SJ o filho mais novo da família, é de rir!
Recomendo e digo mais uma coisita Vivam pessoas como a Leigh Anne!!!

Marihuana



Aqui está um bom exemplo de como uma campanha "contra" pode ser recebida como "a favor". Então estes senhores queriam acabar com as festas de marijuana e põe nos cartazes que alguns dos resultados são Wild Parties, Wierd Orgies, Unleashed Passions... ?! Aposto que estes cartazes fizeram aumentar loucamente as vendas! Lá está, é o resultado de quase todas as campanhas "contra".
Em vez disto tinham feito uns cartazes a promover as festas cá dos tugas, aquelas que se faziam na alta sociedade portuense e não só, nos anos 40?/50?/60??? (não sei bem) ...as tais festas do cachecol, já ninguém ia às marihuana parties!

24.3.10

Atelier de Burel




Com as carteiras da Reklusa fiquei curiosa em relação ao burel e andei a pesquisar, encontrei o Atelier de Burel de Miguel Gigante, achei muito interessante - aqui fica.

22.3.10

Um Bom Design

Adorei isto, não sei quem é o autor(a). Também se aplica à Arte e Arquitectura, acho eu!

19.3.10

O Génio e a Deusa


Acabei de ler O Génio e a Deusa, podem ver a minha opinião e a sinopse no Páginas Desfolhadas.



Só queria assinalar que fiquei extremamente mal impressionada com a personalidade de Marilyn Monroe. Penso não estar a exagerar ao dizer que ela era o tipo de pessoa que chama a atenção e aguça a curiosidade mas que depois de se conhecer nem se consegue olhar para a cara. Profissionalmente era pior que incompetente, não tinha respeito pelos colegas, realizadores, produtores, enfim, era péssima. O pior é que fico a pensar quantas Marilyns andam por aí, a ocupar lugares sem terem talento nem competência para tal. Não gramo gente incompetente, por muito bonita e bem falante que seja!

18.3.10

Manápulas


Mas que é isto?! Quem é que tem mais sorte no meio disto tudo?
Qual era aquela lei antiga do tempo da velha senhora? Mão naquilo, paga x, aquilo na mão paga y... Só a Yoko Ono é que não vai pagar nada!
PS. que não tem nada a ver com a foto - Gosto tanto da Yoko... ela foi acusada tão injustamente do fim dos Beatles, eles é que já nem se podiam ver. É uma grande artista e eclipsou-se por causa deste amor (e tantas que o Lennon lhe fez, cala-te boca! Eram outros tempos e apesar das "bandeiras" a liberdade é sempre mais para um dos lados).

11.3.10

Não é nada machista esta...


Faz figas virginal militar, das outras vezes ela era "séria" mas agora...

Coitadinhos dos nossos avozinhos!! As mulheres são terríveis, não é de hoje...
Já viram esta treta?!
As mulheres tinham costas largas (e DST) os homens não tinham culpa de nada (mesmo os que iam a todas) eram uns pobres coitados. Isto é do tempo em que quem não ia às p#74$ era anormal ou "pouco homem" e depois admiravam-se...mas a culpa é da mulher que anda com todos, a badalhoca!!!

8.3.10

Reklusa




Estes são os sacos Magnólia da Reklusa, lindos! São em burel e pele, de design português e são o produto dum projecto lindíssimo que recupera um material tão rico e tão português e, ajuda a reinserir reclusas da prisão de Tires. Existem mais dois modelos, Chocolate e Reklusa Pocket.
Conseguiram um trabalho digno e de grande qualidade que vai chegar além fronteiras, de certeza. Desejo-lhes muito sucesso.
PS- Que tal venderem estes sacos nas lojas dos museus por este país fora ;) são um produto 100% português.

5.3.10

Alice in Wonderland




Fui à estreia do filme Alice no País das Maravilhas e recomendo, gostei muito. Do que mais gostei, para dizer a verdade, foi do colorido e das caracterizações, um trabalho fantático!
Os actores já sabem, são excelentes, a visão do Tim Burton é única, a história (desculpem mas não gosto de escrever estória - detesto!) já todos conhecem mas aqui tem surpresas e, o resultado, muito bom.
Só começo é a achar que esta história dos óculos 3D é um grande negócio, é muito lindo mas espero que a moda não pegue...ou já pegou?! A imagem deste filme é tão rica que não sei se havia necessidade dos 3D, é só uma opinião.

3.3.10

Chupa-Chups de Chocolate




Admito que sou uma gulosa sem emenda! Quis partilhar com todos estes "chupa-chups" de chocolate, não faço ideia onde se faz mas são muito apetecíveis!!! Os dos noivos podem ser uma boa alternativa áqueles bonecos que se põe nos bolos de noiva. Acho que, se me oferecessem uns chocolates assim tão lindos ia ter imensa pena de comê-los...mas também não os abandonava às formigas!

2.3.10

Ironia à Americana

O contraste da "American Way".
Não há muito a dizer sobre isto! Irónico, no mínimo. Se pelo menos as coisas agora fossem mais equilibradas...