31.5.10

É em pequenino que se amansa o menino!






Como amanhã é o Dia Mundial da Criança lembrei-me duns ads antigos de produtos pensados para crianças, e não só.
Começa com um suplemento alimentar que aumenta o apetite, promete aos pais umas crianças grandes, a girafa de imagem da marca sugere uma geração alta e o slogan foca bem que o que se vai comer a mais é para o crescimento dos miúdos - acho é que se esqueceram que a genética nem sempre ajuda e muitas destas criancinhas devem ter crescido para os lados.
Para as dores de dentes, também para os adultos, nada como uns rebuçados de cocaína, a criançada fica entretida a brincar e nem se lembra das dores.
O seu filho é epiléptico ou hiperactivo? É um chato dum irrequieto e dá-lhe cabo da paciência? Há uma solução para todos esses casos, barbitúricos. (No último ad o asterisco em every need diz, when gentleness is importante.)
Acho que estes ads explicam muita coisa...

28.5.10

O Livro de Eli




O filme O Livro de Eli é excelente! Adorei! É dos Hughes Brothers e tem um elenco top, Denzel Washington, Gary Oldman, Tom Waits - numa pequena participação, e a lindíssima (não tão top - para já) Mila Kunis.
A história dá-nos uma visão do futuro muito realista, assustadora mas realista, e aborda a questão do poder da Bíblia Sagrada duma forma tão subtil e inteligente que, indo de encontro à minha opinião sobre o assunto, me fez sorrir ao sentir cumplicidade.
A realização e fotografia do filme são do melhor, cada frame é uma obra de arte!
Adoro bom cinema, este tem tudo de bom, boa realização, bons actores, boa história e todos aqueles pequenos pormenores que quem aprecia gosta de ver!

Deolinda

Deolinda - Um Contra o Outro

Adoro os Deolinda! E pronto!

26.5.10

Machões!

Ontem fui ver o filme Um Funeral à Chuva - oferta da Yorn. Não faço este post por causa do filme, sinceramente não achei nada de especial, tem partes boas mas na generalidade é fracote.
O que me leva a escrever é a atitude do público, no filme havia um casal gay, que por acaso até eram boas personagens interpretadas por dois bons actores, e sempre que eles apareciam os machões (para não lhes chamar bestas) do público faziam uma barulheira com comentários absurdos e risadas. O casal nem sequer se beijou, imagino o que seria se o tivessem feito, os macacos até partiam o cinema com a excitação. Que tristes!! Só pensei cá para comigo, se fossem duas lésbicas até se babavam, como eram dois homens tiveram que se manifestar com risos de gozo perante os amigos não fosse algum querer ir-lhes...enfim! Pobres machos.
Depois como é que se pode querer uma sociedade evoluida quando nem sequer à respeito pelos outros?

24.5.10

Velhotas Plásticas



Não tenho nada contra as cirurgias plásticas, aliás acho que são excelentes, quem tem um defeito que lhe cause grandes complexos ou sofreu um acidente, pode sempre recorrer a essa solução e melhorar a sua qualidade de vida. Também não acho mal que se façam cirurgias plásticas para melhorar a imagem e ficar mais bonita, pessoalmente não faria (do futuro nada sei por isso não juro!) mas quem quer e tem dinheiro para isso que faça.
O que não gosto, é o que está a acontecer com a imagem da mulher madura. Estas mulheres que não aceitam envelhecer e se operam parecem todas saídas da mesma fábrica, têm todas o mesmo tipo de cara, acho horrível. Em cima está um exemplo extremo mas que no geral tem todas as características de como quase todas ficam, o caso da Priscilla Presley é menos evidente mas se continuar com operações para lá caminha. Temo que toda a gente se habitue a estas imagens dadas por mulheres que outrora foram divas ou celebridades e se acabe por interiorizar que isto é que é bonito.
Pessoalmente quero envelhecer e ser linda como a Helen Mirren aqui em baixo. Não quero ser uma velhota plástica.





19.5.10

Estou atrasada - mas o jantar não estará!


Esta é do tempo em que uma dona de casa que não tivesse o jantar na mesa a horas podia levar um bofardo, claro que as mais sortudas só ouviam um ralhete ou aturavam as trombas do marido. Esta senhora graças à Swanson não vai ter o dia estragado...o marido já está à espera, sentado a ler o jornal mas de sorriso na cara!

É engraçado como isto agora é anedótico mas ainda é a realidade de muitas famílias, almoço ao meio-dia e jantar às 19h em ponto, que tristeza! Se não se cumprir o horário cria-se um terrível ambiente. Já ouvi um vizinho a gritar com a mulher porque eram 12h20 e ainda não tinha o almoço na mesa, acho que é uma atitude animal, nem é só pela brutalidade mas mesmo por ser o mesmo tipo de reacção de um leão esfomeado, que até morde nas crias e nas fêmeas para ser o primeiro a trincar a carne da caça - que quase nunca foi ele a caçar.

Bendito o homem contemporâneo que quando é preciso faz o jantar e sabe que não lhe caem os tomates por isso!
Aos que ficam a "ler o jornal" à espera que a mulher chame para comer só digo, Santa ignorância! Pobres dos bichos que pensam que são gente!

13.5.10

Prada



Prada Outono/Inverno 2010

Já andei a espreitar a moda para o Outono/Inverno, estas imagens são da colecção da Prada, gostei das notas dos anos 50 e 60, se bem que se está, e vai continuar, a usar o revivalismo em geral, seja de que década for. Os óculos cat-eye (não sei como se diz em português) estão de volta, achei giros! Nunca gostei deste tipo de óculos porque pareciam demasiado datados e "para velhotas", agora já vou mudando de opinião, é como tudo, quando era miúda via as fotos da minha mãe e partia-me a rir com as roupas dela e os óculos de sol -enormes, agora tenho pena que ela não tenha guardado essas coisas todas para mim...
***
Divagação parva: agora lembrei-me que os adultos costumam dizer aos miúdos "Não gostas agora, mas quando fores grande vais adorar!" - serve para tudo esta frase, desde bróculos, a chapéus, a passear a pé...vocês percebem! E não é que é mesmo verdade!! Caramba, será que ainda vou gostar de bolo-rei, de sapatos de cordões e de emprestar livros?!
***
Voltando à moda, esta colecção está um pouco pesada, eu diria até "empoeirada", grande parte das peças parece desenhada com o mote da viuvez e não traz muito de novo, ainda há poucos anos usei roupas com aqueles cortes! Até os tecidos e estampados são conhecidos. Fiquei desiludida porque da Prada espero sempre muito. Não quero com isto dizer que não se encontrem peças interessantes e pormenores diferentes mas no geral tive uma sensação de déjà-vu. Acho que o Diabo já não veste Prada!...

12.5.10

Estômago



Adoro cinema e vejo muitos filmes mas são poucos aqueles que ponho na minha lista de favoritos.
Aqui estão imagens do filme brasileiro Estômago, é do realizador Marcos Jorge e embora tenha um excelente elenco, destaco o actor principal João Miguel, que é simplesmente genial. Já é de 2007 mas só agora chegou cá.
Este filme é do melhor que já vi, o argumento é tão bom que nem sei que adjectivo lhe hei-de atribuir. Há um jogo muito curioso entre a comida e o poder - uma ligação que a sociedade foi esquecendo mas que é mais forte do que se pensa, mas isso seria outra conversa.
A personagem principal Raimundo Nonato - Alecrim, é duma riqueza e complexidade tão grande que me surpreendeu imenso, não é nada óbvio, parece tão simples e, no entanto, ... (não quero estragar); raramente aparecem personagens assim, nem sei o que dizer, vejam!
Adorei este filme e sem dúvida que está na minha lista de favoritos de sempre, ao lado do Cinema Paradiso, Rock n´Rolla, Perfume: A História dum Assasino, Fight Club, Pulp Fiction, Billy Elliot...
Quais Óscares qual quê?! Os americanos sabem lá o que é bom cinema!! (Estou a brincar, há bom cinema americano - pouco, mas há!)