28.6.10

Barriguitas

Antes

Depois


Assassinaram as bonecas Barriguitas! Já não deve ser novidade para ninguém mas só descobri há pouco! Achei que era giro oferecer às minhas sobrinhas um boneco do "meu tempo" mas desisti!! Estão completamente diferentes, parece que foram ao botox e pôr silicone nos lábios - até as Barriguitas? Não, por favor!!! Se queriam fazer esta nova versão, mais atractiva, chamavam-lhe outra coisa.
Ou os miúdos hoje em dia têm uns gostos muito distorcidos ou a Famosa "passou-se" da cabeça... Detestei! (E esta imagem até está favorecida porque ao vivo os bonecos são terrorentos!)

25.6.10

Olsen Haus




A Olsen Haus é uma marca com uma filosofia vegan que produz sapatos 100% amigos dos animais.
Gostei de alguns modelos mas confesso que não me parece que qualidade seja compatível com este tipo de materiais e se pensarmos bem não se faz nada sem impacto ambiental - minimiza-se, claro que para se conseguir as cores existentes na colecção tiveram que usar processos e materiais que não são 100% amigos do ambiente e se o ambiente é o habitat dos animais diria que deviam ponderar a percentagem. Fica a sugestão, mesquinhices à parte os sapatos são giros!

24.6.10

Veet


Cortesia da C. e mesmo a propósito do massacre reforçado no Verão, depilação!
Não imaginava que a Veet já existia nos anos 20, adorei o pormenor do número de telefone só com 4 dígitos.
***
Não sei se por hábito ou cultura aceito bem esta "cruz" da depilação, mas meus senhores deixem isso para as mulheres, homem que é homem tem que ter pêlo e não é só na venta! Claro que se fôr um Tony Ramos pode fazer uns pequenos "ajustes".

14.6.10

Abertura Fácil





Os senhores da Schlitz nem sonhavam com o futuro da abertura da cerveja. O homem sempre quis aberturas fáceis...
Agora que a Super Bock se saiu com esta vou vender caricas no E-Bay, são vintage não são?!!

13.6.10

(ººo)

Esta semana recebi uma encomenda com um grande símbolo da CTT, o M. observou a caixa e aquilo que disse fez um click na minha cabeça perturbada com a "sonoridade" do Mundial da Fifa, Já reparaste que o gajo da ctt está a tocar vuvuzela?
***
Então foi ele quem inspirou a mente imperturbável do criador da vuvuzela...qual corno de pastor (quer dizer, de boi ou dum primo qualquer do boi, e que o pastor usa - o português é muito traiçoeiro!), qual quê?! Foi o cttman.

12.6.10

Nada Pessoal

Fui à ante-estreia do fime Nada Pessoal oferta da revista Take.
É um bom filme, embora o cinema europeu não seja do agrado de todos, recomendo.
A história é muito boa e gostei particularmente da imagem, vi o filme como se estivesse a ver uma sequência de quadros de pintura, paisagem, natureza-morta, figura humana, acho que até vi para lá uns quadros de Vermeer ;)
Como todo o bom cinema de autor há sensações que nos são transmitidas "à pele" através da imagem, senti o silêncio da solidão, frio, a calma de quem não tem pressa...
O que tirei da história do filme foi que, por vezes, fugimos daquilo que no fundo mais precisamos e que aquilo de que vamos em busca nem sempre é o que nos faz mais felizes. Andamos desencontrados de nós mesmos e resistimos à felicidade.

9.6.10

Nicholas Kirkwood






Sapatinhos do Nicholas Kirkwood - não conhecia mas já fiquei fã. Acho fantásticos, lembram-me o filme Aeon Flux e a arquitectura do Calatrava. Adorava ter uns nem que fosse só para olhar para eles, é que com aqueles tacões ia parecer um poste telefónico e os rasos não são tão giros! Vou-lhes chamar sapatos chique-intergaláticos, ou não fosse eu uma minhota daquelas com mania de baptizar ou rebaptizar coisas (e pessoas!!).
A quem partilha comigo este amor fútil (será mesmo fútil?) por sapatos, espreite o trabalho deste designer, não vou dizer que gostei de tudo mas posso dizer que adorei muita coisa.


2.6.10

Eu quero uma casa na praia!


A Elis Regina tem uma música que adoro, diz: Eu quero uma casa no campo... Pois eu só queria uma casa à beira da praia!! Não tolero calor, sou alérgica ao sol e adoro o Inverno, mas nunca seria capaz de viver longe do mar e sem fazer praia no Verão, mergulhar na água salgada e fresca dá-me saúde para o ano inteiro. Vai um mergulho?

1.6.10

Dia Mundial da Criança


Desejo a todos um feliz Dia Mundial da Criança!
Para mim os dias mundiais não fazem grande sentido, servem para nos lembrar da importância de determinada "coisa" que supostamente nos deveríamos lembrar o ano inteiro, contudo, como a intensão é boa vou alinhando - desde que não me venham com dias mundiais da feijoada ou da risca ao lado.
Inevitavelmente neste dia lembro-me da minha infância e de como adorei ser criança, não foi tudo perfeito nem fácil mas guardo grandes recordações. Que este dia sirva para nos lembrarmos de alguns dos valores que tinhamos em crianças e nos fomos esquecendo.