30.7.10

O Escritor Fantasma - Ai que casa!!!



O Escritor Fantasma de Roman Polanski é um excelente filme. Há muita coisa interessante a dizer, excelente realização, cast *****, argumento fantástico, etc, etc, etc. Adorei e recomendo mas há um pormenor - secundário?, onde congelei a minha atenção, quem é o arquitecto da casa onde foram feitas as filmagens? Já pesquisei e, nada!! Quero saber porque aquela é quase, apenas porque há sempre um quase, a casa dos meus sonhos. Arquitectura pura e bruta, é como habitar uma escultura.

28.7.10

117

Hoje quando saí de casa senti, mais uma vez, o cheiro a incêndios florestais que anda no ar. Sábado, no caminho Viana - Porto, vi fumo de incêndios em 3 pontos diferentes e hoje mais um aqui por perto. Ligo o noticiário e fico a saber de mais uns quantos fogos pelo país. E o que é que não me sai da cabeça!?... A ofensa e indignação que tantos portugueses sentiram porque num noticiário russo disseram que Portugal era um país que passa o Verão a arder...!!! O que sinto é revolta e indignação por perceber que estamos tão habituados aos fogos que já achamos normal - e ai de quem nos aponte o dedo! O que são sete foguinhos por semana no país inteiro? Se fosse só num sítio vá lá, agora espalhados...e até parece que é no Verão inteiro!! Mau era se ardesse tudo, e eles não têm fogos não? Desde que não chegue às casas (principalmente à minha)! Além disso os bombeiros precisam de trabalho, por isso...
Venham mais notícias dessas para ver se mais gente põe a mão na consciência e se se tomam mais medidas.

26.7.10

4th of July e Acapella - Kelis

Deixei de ver, quer dizer, de ouvir a Kelis durante bastante tempo, não sei se estava retirada ou se eu é que andei desactualizada, agora o que sei é que para mim isto é um excelente regresso. Adoro estas músicas!!

(Esta mulher é linda, parece dourada!)


Pausa Refrescante





A Coca-Cola já teve vários slogans, nesta altura era o da pausa para refrescar. Não sou fã de refrigerantes mas quando me apetece uma cola tem que ser Coca-Cola, se bem que ultimamente anda tão aldrabada que ganhou um travo a canela e está mais doce, detesto - venha a velha receita!
Agora até ia uma geladinha, mas pausa refrescante, refrescante mesmo é com uma boa limonada ácida com umas folhinhas de hortelã ou simplesmente água (para dentro e para fora também!).

23.7.10

Emprego VS Trabalho?

Não tenho paciência!! Bem sei que estamos com um taxa de desemprego terrível e ainda assim há certos postos livres que não conseguem ser preenchidos, nomeadamente em fábricas, etc. Agora, o que não aguento, ODEIO, para ser sincera, é ouvir os ignorantezinhos tuguinhas com mentalidade de botequim a dizer "Pois, há trabalho, não há é emprego!" "Querem empregos mas não querem trabalho!!"...
Meus senhores, como bem se sabe, pelo menos foi o que aprendi desde pequena, quando se vai para o emprego é para trabalhar. Ou será que eu sou muito lunática por achar isso?! Não é suposto trabalhar no emprego?! Ou será que estamos no meio duma cambada que acha que o emprego é para andar a coçar "onde dá comichão"?? Mais uma xico-espertice à portuguesa.
Aquilo que se exerce no emprego, seja em que área do conhecimento for, é TRABALHO! Claro que uns têm empregos melhores e não fazem tanto esforço mas supõe-se que estejam a trabalhar.
E depois há aquelas almas com um poder analítico fantástico que acham que, por exemplo, um licenciado em informática XPTO345 pode-se muito bem "sujeitar" a ir coser meias para uma fábrica... Então acham mesmo que uma pessoa lá porque estudou sabe fazer tudo? E acham que a estrutura dum indivíduo desses serve para aprender a fazer esse trabalho? Há pessoas dotadas para uns trabalhos e não o são para outros!! Será assim tão difícil de perceber? (E sabem que o Estado não financia a formação em actividades inferiores às habilitações do individuo? Ou seja, um licenciado não pode ir tirar um curso de equivalência a 9º ou 12º ano.)
Pois é, os desempregados deste país não querem trabalhar, adoram não ter dinheiro para pagar as contas, não ter dinheiro para dar de comer aos filhos e adoram não ter capacidade de viver com o mínimo de conforto! Os portugueses são uns sádicos! Salva a pequena minoria que realmente não quer trabalhar, ninguém gosta de estar sem emprego, o trabalho dignifica o Homem.
Àqueles que não sabem o que é andar a procurar emprego/trabalho e não encontrar só tenho a dizer, tenham vergonha de julgar os outros!

17.7.10

Sanjo


Bem sei que qualquer dia o meu blog se vai transformar numa sapataria mas o que posso fazer?! Adoro "chanatos"!!
******
Pois é, regressaram as sapatilhas Sanjo, ai se vos apanho nos pés!!! Adoro e, cá para nós, metem as AllStar e afins num bolso e ainda sobra espaço... (confesso que sou da mesma opinião da Katiazinha e detesto AllStars, acho horrível o efeito achatado que dão aos pés!)
Quando o design é bom torna-se intemporal, foram inventadas nos anos 30 ou 40, não sei bem, e ainda são actuais - embora com pinta de sapatilhas old school. Espero que a marca tenha muito sucesso e consiga chegar lá fora.

15.7.10

Dia e Noite


De vez em quando aparecem boas surpresas, a Agência M presenteou-me com uma entrada dupla para a ante-estreia do filme Dia e Noite com Tom Cruise e Cameron Dias, confesso que ao ver o cartaz achei que era o tipo de filme que se espera e vê em casa numa tarde qualquer de Domingo, mas como adoro ir ao cinema aproveitei. Enganei-me, é uma comédia de acção, com uma ponta de romance e, ao contrário do que estava à espera, fartei-me de rir. Vale a pena ir ver!

12.7.10

Vivien Leigh


Adoro esta imagem da Vivien Leigh - perante a beleza é escusado gastar palavras...

3.7.10

ÉMOI





Adorei esta marca portuguesa de carteiras e malas, é a ÉMOI.


Bette Davis - a Diva prendada.

A Bette Davis fazia tricot nos intervalos das filmagens, pode parecer coisa para as avozinhas mas falo por experiência própria, não há nada melhor para acalmar os nervos e não pensar em (mais) nada! Quem souber qual é a explicação científica para isso que me diga!