23.7.10

Emprego VS Trabalho?

Não tenho paciência!! Bem sei que estamos com um taxa de desemprego terrível e ainda assim há certos postos livres que não conseguem ser preenchidos, nomeadamente em fábricas, etc. Agora, o que não aguento, ODEIO, para ser sincera, é ouvir os ignorantezinhos tuguinhas com mentalidade de botequim a dizer "Pois, há trabalho, não há é emprego!" "Querem empregos mas não querem trabalho!!"...
Meus senhores, como bem se sabe, pelo menos foi o que aprendi desde pequena, quando se vai para o emprego é para trabalhar. Ou será que eu sou muito lunática por achar isso?! Não é suposto trabalhar no emprego?! Ou será que estamos no meio duma cambada que acha que o emprego é para andar a coçar "onde dá comichão"?? Mais uma xico-espertice à portuguesa.
Aquilo que se exerce no emprego, seja em que área do conhecimento for, é TRABALHO! Claro que uns têm empregos melhores e não fazem tanto esforço mas supõe-se que estejam a trabalhar.
E depois há aquelas almas com um poder analítico fantástico que acham que, por exemplo, um licenciado em informática XPTO345 pode-se muito bem "sujeitar" a ir coser meias para uma fábrica... Então acham mesmo que uma pessoa lá porque estudou sabe fazer tudo? E acham que a estrutura dum indivíduo desses serve para aprender a fazer esse trabalho? Há pessoas dotadas para uns trabalhos e não o são para outros!! Será assim tão difícil de perceber? (E sabem que o Estado não financia a formação em actividades inferiores às habilitações do individuo? Ou seja, um licenciado não pode ir tirar um curso de equivalência a 9º ou 12º ano.)
Pois é, os desempregados deste país não querem trabalhar, adoram não ter dinheiro para pagar as contas, não ter dinheiro para dar de comer aos filhos e adoram não ter capacidade de viver com o mínimo de conforto! Os portugueses são uns sádicos! Salva a pequena minoria que realmente não quer trabalhar, ninguém gosta de estar sem emprego, o trabalho dignifica o Homem.
Àqueles que não sabem o que é andar a procurar emprego/trabalho e não encontrar só tenho a dizer, tenham vergonha de julgar os outros!

Sem comentários:

Enviar um comentário