23.1.10

Animais "vegetarianos"

Há coisas que ultrapassam a razão por completo, uma delas é o fundamentalismo que cega as pessoas duma maneira que as torna estúpidas e egoístas, por muito elevadas que se julguem. A última que me indignou por completo foi esta nova tendência de dar dieta vegetariana a cães e gatos. Compreendo e concordo com as pessoas que, por consciência ou mesmo por razões de saúde, optem por este tipo de dieta agora, sujeitar os animais de estimação a isso é rídiculo. Até onde vai a consciência dos direitos dos animais quando se nega ao próprio do animal a sua condição e natureza de animal, neste caso, de omnivoro ou carnívoro? Estão à espera do quê com isto? Um animal elevado espiritualmente? Se se sentem mal porque o vosso amigo de estimação come carne ou derivados porque não adoptam, em vez dum cão ou gato, uma vaca, uma ovelha, sei lá, um coelho?!
Concordo com algumas refeições desse tipo mas não me parece que isso traga grande felicidade aos animais quando é uma constante. Ponham um bife em frente dum cão dito vegetariano e se ele não se salivar todo então, dou a mão à palmatória e retiro o que disse.
Adoro animais e, por isso mesmo, jamais os condenaria à infelicidade de ter que não ser aquilo que são. Fundamentalismo é um cancro para a humanidade e não são só os ignorantes que o praticam.

Sem comentários:

Enviar um comentário