8.4.10

É melhor que nada!...


Detesto esta frase! Lembro-me muito desta triste expressão (e do quanto a detesto) nestas alturas das Páscoas e Natais. É incrível como as pessoas a usam sem pensar na estupidez que esta simples frase esconde. Há tanta coisa que é pior que nada...
Escolher uma prenda para alguém sem pensar na pessoa ou no que ela realmente gosta, só para dizer que se deu alguma coisa, é pior que nada, e não me refiro a valores materiais mas sim ao gosto e boa intenção. Dar uma merda que não queriamos para nós próprios é pior que não dar nada. Ir visitar alguém de trombas e com más energias só para dizer que "fez o seu papel" é mil vezes pior que nada, para ambos os lados. Dar roupa velha e rota a instituições de caridade é pior que não dar nada (quem precisa das instituições não precisa de humilhações porque já as tem que chegue!)...enfim!...a lista pode continuar mas nem vale a pena porque todos já sabem que há muita coisa pior que nada mas, no fundo, todos insistem nesta treta do É melhor que nada! quando vão oferecer alguma coisa ou quando vão prestar uma ajuda ou até mesmo proporcionar um momento a alguém. Se a intenção com que se faz e com que se dá é essa, então, mais vale ficar em casa e não oferecer nada a ninguém.
Pensem dar (dentro das possibilidades, claro! nem vale a pena ir por aí) com gosto, vontade e sinceridade, só assim vale a pena!

Sem comentários:

Enviar um comentário