15.12.09

Shila


Esta é a Shila, é uma cadela Pittbull pura, é a mãe do meu cão, o Buck. Quis postar uma foto da Shila e deixar o meu testemunho por causa do terror causado pela lista de cães perigosos. Sei que o ataque dum cão destes causa estragos enormes mas temos que perceber o que é que os leva a atacar, normalmente é quando são mal tratados, quando passam fome, quando são presos em espaços demasiado pequenos e isolados de pessoas ou, quando estão deprimidos, sim os animais também têm depressões.
Eu tenho fobia a cães, estranho porque tenho um cão, tive que me ir adaptando e ganhando confiança mas consegui, não perdi o medo a outros cães e sempre que tenho que estar perto dum faço um esforço mental enorme. O primeiro cão que consegui tocar (sem ser agarrado pelos donos) para fazer uma festinha, tinha eu 24 anos, e era "ela" bebé - por acaso raçada de Pittbull. O primeiro cão que passeei na rua e do qual fui dona por uns dias foi a Shila. Foi encontrada na rua já com 1 ano, e foi acolhida pela família do meu namorado, fiquei com ela uns dias largos até ela ir para o Algarve, nunca pensei ser capaz mas ela é tão dócil e meiga que me inspirou confiança. Entretanto um sacaninha assaltou o quintal e... veio o Buck e mais 8 irmãos passados uns meses.
Fiquei sem ver a Shila muitos meses e ganhei medo outra vez, esteve connosco agora durante um mês porque veio ser operada e cativou-me de novo. Não podia deixar de contar isto em nome da cadela mais calma e meiga que conheci até hoje, talvez porque é bem tratada ou porque afinal um pittbull não é o monstro que se pinta.

Sem comentários:

Enviar um comentário