31.12.09

2010


Estamos praticamente em 2010 por isso quero desejar a todos um Excelente Ano Novo. Que este ano nos traga muitas alegrias, sucessos profissionais, pessoais, e do que quisermos, que traga oportunidades, realizações e muitos Sonhos. Que se abra em todos uma nova consciência para que o mundo seja melhor feito por pessoas melhores. Viva la Vita! Paz e Amor para todos!

2009

...e lá vai mais um ano. Chegamos ao fim dum ano com grandes expectativas, desejos e esperança para o próximo, faz parte das "convenções espirituais humanas". Para mim 2009 foi um ano muito fraco em termos profissionais e de certa forma pessoais mas, consigo sempre ver o lado bom das coisas e sei que nada acontece por acaso, é o que me faz ter sempre alento. Foi um ano de muita reflecção, de descoberta de novos "talentos" e novas possibilidades, de reencontros com pessoas que não via há muito tempo, de alguns momentos para recordar e, de Vida. Para o novo ano, como toda a gente, tenho os meus desejos e projectos que sei que vou concluir ou, pelo menos, começar. Temia este ano que vem por me trazer 30 anos, fasquia que pensei ser muito alta e pesada, agora sei que isso não tem importância nenhuma, este ano vai ser o ano da minha mudança e dum novo caminho, estou alegre por isso. Não me diz nada o brinde de champanhe e as passas engolidas ao som das badaladas (não gosto nem de passas nem de espumante), prefiro estar com quem é importante, e quem me dera poder reunir todos os que gosto ao mesmo tempo, na mesma sala, gritar Feliz Ano Novo, dar abraços e beijinhos, rir e dançar e encher-me dessa tal esperança que nos toca a todos!

30.12.09

Modas...




Detesto unhas de gel, acho a coisa mais nojenta e fútil de todos os tempos da "moda cosmética". Foram grande moda e penso que vão continuar a ser, que pena!! Hoje em dia uma mulher que não use unhas de plástico coladas às suas próprias unhas, que eu saiba nascemos todas com unhas nos dedos, é uma perfeita pindérica - como eu e outras resistentes (ou melhor, mulheres que têm o que fazer para além de, não sei bem o quê!).

Podem vir com tretas a dizer que são muito práticas e que se pode fazer as manualidades do dia-a-dia normalmente que, para mim, são apenas balelas de todas as que as usam. Já usei umas no Dia das Bruxas e fiquei sem perceber como é que há quem use aquilo todos os dias. Atenção!, dou o devido desconto a quem rói as unhas e depois precisa de encobrir a vergonha que fica exposta nas mãos e, às mulheres que vivem da imagem e que lidam diariamente com o público.

Agora também chegou a moda das pestanas postiças, acho lindo e bastante glamoroso nas situações certas, tais como, uma ocasião especial, produções fotográficas, shows de todo o tipo..., vocês entendem!

O pior é que este tipo de moda é abraçada por toda a gente, gordas, magras, altas, baixas, novas, velhas, ricas, pobres... E o resultado é desastroso! Há coisas que não ficam bem a toda a gente nem em qualquer situação, é um facto que não pode ser ignorado.

Preparem-se para ir comprar pão de manhã e ver a menina da padaria com umas pestanas de "metro e meio" às cores, a recepcionista dum lugar qualquer, a condutora do bus, a médica de família, enfim, todas as mulheres que gostam de se fazer sobressair através da estética corriqueira, sim porque estas modas tornam-se muito vulgares e, aquilo que supostamente seria original fica a ser mais uma cópia da cópia da imitação.

21.12.09

Feliz Natal a Todos!!


Desejo a todos um Feliz Natal!! Espero que a luz do Natal nos ilumine a todos e que traga Amor, Felicidade, Alegria e Conforto a todas as casas e famílias. Aos que estão sozinhos e menos bem nesta época, que para muitos é triste, desejo que nunca percam a esperança e que a vida siga em frente ao som da música do Sucesso e do Triunfo que hão-de alcançar. Beijinhos para todos ****************************************************

Avatar




Já fui ver o filme "AVATAR". Estava à espera há algum tempo que saisse no cinema e estava com grande expectativa, normalmente quando esperamos muito duma coisa acabamos por ter uma desilusão, não foi o caso. Adorei, vi na versão 3D e recomendo que façam o mesmo. Dei por mim muitas vezes de boca aberta, maravilhada com as imagens. É lindo! A história é bonita e os efeitos são fantásticos, são dum pormenor como nunca vi. Saí do cinema com pena de não ser uma Na´vi, e que Pandora não exista.

16.12.09

Mais uma de Natal III






Espero com este post salvar o Natal de algumas mães. Sim porque muitas delas em vez de receberem coisas pessoais, vão receber coisas para "a comunidade". Qual é a mãe que nunca recebeu um aspirador de mão no Natal? E para que é que serve?! Ninguém o usa e torna-se um objecto decorativo da cozinha, muitas vezes até deixa de funcionar mas continua ali pendurado na parede a apanhar pó. Minha gente este ano ninguém oferece nada disso. Bem sei que as mães dizem: -Até faz falta; -Até dá jeito; é mentira, elas detestam coisas para a casa.
Para dizer a verdade eu e os meus irmãos já oferecemos o tal aspirador à nossa mãe, não me sinto culpada porque fomos influenciados...e foi nos anos 90, mesmo nos princípios! Isso justifica muita coisa.
Bem, estas publicidades antigas justificam porque é que muitos de nós já cometeram erros com as prendas das mães. What mothers really want... pois, pois! Naquele tempo talvez, para lhes sair trabalho das costas!



Ganhei 1 Livro!!

Hoje ganhei um livro. Foi num passatempo do blog Páginas Desfolhadas, participo sempre que os livros me interessam mas este é mesmo a minha cara e, ganhei! Sinto-me uma felizarda! Adoro ler e os meus livros são preciosos para mim, nem acredito que este vem para a minha biblioteca ;) Um grande Obrigada à Bizâncio e ao Páginas Desfolhadas.

(P.S. ou reforço egoísta, como preferirem - Caros amigos, já sabem que por muito que goste de vocês NÃO empresto livros. É um dos meus grandes defeitos mas é que os poucos que emprestei nunca mais os vi. Os livros emprestados são como tupperwares, ninguém os devolve. Desculpem! Vejam pelo lado positivo, não empresto mas também não peço emprestado.)

15.12.09

Shila


Esta é a Shila, é uma cadela Pittbull pura, é a mãe do meu cão, o Buck. Quis postar uma foto da Shila e deixar o meu testemunho por causa do terror causado pela lista de cães perigosos. Sei que o ataque dum cão destes causa estragos enormes mas temos que perceber o que é que os leva a atacar, normalmente é quando são mal tratados, quando passam fome, quando são presos em espaços demasiado pequenos e isolados de pessoas ou, quando estão deprimidos, sim os animais também têm depressões.
Eu tenho fobia a cães, estranho porque tenho um cão, tive que me ir adaptando e ganhando confiança mas consegui, não perdi o medo a outros cães e sempre que tenho que estar perto dum faço um esforço mental enorme. O primeiro cão que consegui tocar (sem ser agarrado pelos donos) para fazer uma festinha, tinha eu 24 anos, e era "ela" bebé - por acaso raçada de Pittbull. O primeiro cão que passeei na rua e do qual fui dona por uns dias foi a Shila. Foi encontrada na rua já com 1 ano, e foi acolhida pela família do meu namorado, fiquei com ela uns dias largos até ela ir para o Algarve, nunca pensei ser capaz mas ela é tão dócil e meiga que me inspirou confiança. Entretanto um sacaninha assaltou o quintal e... veio o Buck e mais 8 irmãos passados uns meses.
Fiquei sem ver a Shila muitos meses e ganhei medo outra vez, esteve connosco agora durante um mês porque veio ser operada e cativou-me de novo. Não podia deixar de contar isto em nome da cadela mais calma e meiga que conheci até hoje, talvez porque é bem tratada ou porque afinal um pittbull não é o monstro que se pinta.

Selinho


Mais um selinho da Helena da Lands Book . Assim vou ficar muito mimada!! Obrigada! ;)

9.12.09

Molde de Gato

Quem quiser fazer um gato destes pode ir buscar o molde à WeeWonderfuls, é da Hillary Lang.
Se calhar ainda vou tentar ;)

Mais uma de Natal II - e algo mais



Estas duas encontrei à pouco, nem sei o que dizer...
Michael Moore, continua amigo! Tens muito trabalho para fazer, mudar a mentalidade das pessoas num país de cowboys e xerifes não é nada fácil. O pior é que esta cultura cada vez tem mais adeptos por todo o mundo.
(Pensamento utópico e quase estúpido: Era tão bom que as G8, G9 e essa cambada toda com poder, arranjasse maneira de acabar com a produção de armamento, mesmo essas pistolinhas pessoais. Que houvesse uma consciência mundial anti-armas, de tal maneira que nem houvesse quem quisesse trabalhar nessas fábricas. Bem sei que as polícias e exercítos precisam disto, agora os civis?! Caçadores? Quem é essa gente? Acabem com isso, serve para encobrir muita porcaria, querem dar tiros? Paintball já ouviram falar? Defesa pessoal? Se ninguém tivesse armas de fogo para que é que serviam? Isto revolta-me imenso.)

6.12.09

Primeiro Selinho


Aqui está o meu primeiro selinho. Fiquei muito contente! Foi a Helena do Lands Book que me ofereceu. Obrigada! ;)

4.12.09

Mais uma de Natal


O prometido é devido, aqui vai mais uma publicidade antiga de Natal.
Pois é, parece que os avozinhos daqueles meninos que agora vão para a escola armados até aos dentes e matam uma data de gente, não têm grande moral para criticar. É mesmo cultural o gosto por dar uns tirinhos...

Séries de Culto






Confesso que não vejo muita televisão mas graças à internet vou seguindo algumas séries de culto. Já não passo sem ver Dexter, Grey´s Anatomy - no topo da lista, Dr House e Lost - que só vai ter novos episódios lá para Fevereiro :(...
Adoro mesmo estas séries.
Sou da geração que parava tudo ao Domingo à tarde para ir ver o Macgyver - um dos meus ídolos da infância; também não passava sem o Justiceiro com o Michael Night e o Kit, até havia chicletes com cromos da série (custavam aí uns 2,50 ou 5 escudos) e mascávamos umas a seguir às outras só para aumentar a colecção. Mais tarde veio o ALF e muito depois os Simpsons, que davam à semana depois da novela brasileira que toda a gente também via. Eram outros tempos, tinhamos que esperar uma semana por um novo episódio e se perdessemos algum, azar! Claro que nas férias do Verão podiamos ver muitos episódios "sorteados" no Agora Escolha, quem se lembra disto? Crime Disse Ela, Hercule Poirot, Verão Azul...
Agora temos internet, em vez de ver um episódio por semana até podemos fazer download duma série inteira e ir vendo conforme nos dá mais jeito, fazemos o nosso horário e podemos ver uma data de episódios no mesmo dia. Fantástico! Até já estou a "sacar" a primeira série de Lipstick Jungle, vi na tv uns dois episódios e gostei muito mas já ia para aí na terceira série e não acho piada ver coisas a meio por isso, vou-me actualizar! ;)