12.5.10

Estômago



Adoro cinema e vejo muitos filmes mas são poucos aqueles que ponho na minha lista de favoritos.
Aqui estão imagens do filme brasileiro Estômago, é do realizador Marcos Jorge e embora tenha um excelente elenco, destaco o actor principal João Miguel, que é simplesmente genial. Já é de 2007 mas só agora chegou cá.
Este filme é do melhor que já vi, o argumento é tão bom que nem sei que adjectivo lhe hei-de atribuir. Há um jogo muito curioso entre a comida e o poder - uma ligação que a sociedade foi esquecendo mas que é mais forte do que se pensa, mas isso seria outra conversa.
A personagem principal Raimundo Nonato - Alecrim, é duma riqueza e complexidade tão grande que me surpreendeu imenso, não é nada óbvio, parece tão simples e, no entanto, ... (não quero estragar); raramente aparecem personagens assim, nem sei o que dizer, vejam!
Adorei este filme e sem dúvida que está na minha lista de favoritos de sempre, ao lado do Cinema Paradiso, Rock n´Rolla, Perfume: A História dum Assasino, Fight Club, Pulp Fiction, Billy Elliot...
Quais Óscares qual quê?! Os americanos sabem lá o que é bom cinema!! (Estou a brincar, há bom cinema americano - pouco, mas há!)

Sem comentários:

Enviar um comentário