15.2.10

Carnaval

Caretos transmontanos. Não são lindos?! Adoro!! Queria um fato destes.


Carnaval!!! Sinceramente não sei se adoro ou detesto o Carnaval...acho que ainda não consegui definir o meu sentimento por esta época. Nasci num dia de Carnaval e os meus aniversários calham algumas vezes nesta altura e por isso é um pouco estranho. Adoro mascarar-me, adoro toda a tradição pagã, adoro a risota e o ridículo, enfim, adoro o espírito carnavalesco. Se bem que já apanhei uns traumas por ir a festas em que só o meu pequeno grupo estava mascarado...para não falar das festas em que toda a gente vai muito sexy e aparecemos nós feitos labregôncios a levar tudo para a galhofa! É pena que haja tanta gente que nem no Carnaval queira parecer ridícula (devem ser os que andam com uma máscara o ano inteiro).
O que detesto é que o nosso Carnaval se ande a transformar numa imitação foleira e badalhoca do Carnaval do Rio (que só é bonito e grandioso por ser no Rio de Janeiro, onde há calor e espírito para aquele género, é cultural e, por isso, lindo!). Aqui vemos umas tristes cheias de celulite e a rapar um frio desgraçado a dançar samba nos cortejos e a quererem ser aquilo que não são. Detesto essa pobreza da imitação rasca.
Adoro os Caretos transmontanos, os mascarados que nos fazem rir e daquele ambiente brejeiro e sarcástico em que todos brincam sem "maldade", e da frase É Carnaval Ninguém Leva a Mal. E quem não quer festejar que fique em casa.

PS - Senhoras imitantes do Carnaval do Rio, a quem indirectamente chamei badalhocas e celuliteiras, rascas até, peço desculpa se as ofendi e garanto que adoraria que alguém vos comprasse um bilhetinho de avião, todos os anos, para o Brasil nesta época. Digo isto do fundo do coração. E olhem, é Carnaval ninguém leva a mal.
Viva o Carnaval!!!

Sem comentários:

Enviar um comentário