27.2.10

Ágora


Recomendei o filme Ágora e não posso deixar de fazer um post sobre ele.

Desculpem a falta de modéstia mas, este filme foi escrito, ou melhor, realizado, porque quem o escreveu foi a própria História, para mim. Adorei! Acabei de o ver com uma dor na alma daquelas que só sinto em situações que me envergonham da natureza humana. Como o Homem, com a sua ignorância podre e mesquinha, foi ao longo dos séculos eliminando o que de mais puro e sagrado a humanidade possuí, a iluminação do espírito, a inteligência, a verdadeira ligação com Deus (que nada tem a ver com religiões - tais como são praticadas), a própria HUMANIDADE. O que fizeram à biblioteca de Alexandria foi "matar" séculos de conhecimento, de pesquisa, de História, de dedicação, de busca pela verdade...

Hipátia de Alexandria, que não demos na escola, foi uma mente brilhante que nasceu por volta de 370 e foi assassinada em 415. Desenvolveu instrumentos usados na Física e na Astronomia, resolveu problemas da Matemática e de outras disciplinas, descobriu que a rota de translação da Terra era elíptica quando ainda se acreditava na teoria geocêntrica, enfim, ficam com uma ideia da grandiosidade desta mulher, que morre por não declarar ser cristã (sendo ela uma verdadeira servidora de Deus, que, é a verdade, o conhecimento, o Universo). Não vou estar aqui a dar aulas de História mas pesquisem se for do vosso interesse. Aqui deixo agora um - Hipátia I Love YOU.

Para quem for apaixonado pela Humanidade na sua essência e por figuras Belas e Iluminadas como a Hipátia, não perca o filme.

24.2.10

Super Blog Awards


Começam hoje as votações do Super Blog Awards da Super Bock.
Se assim entenderem podem votar nos meus blogs que estão a concurso, o Quadrícula e o Buck.
Para participar basta fazerem registo no site da Super Bock, vir aos meus blogs e clicar no icon da Super Bock no lado direito e votar.
O quadrícula está inscrito na categoria Pessoal e o URL é http://quadricula.blogspot.com/
O Buck, é o blog do meu cão e está na categoria de Humor, o URL é http://sirbuckurinho.blogspot.com/
Podem votar uma vez em cada categoria. E, se também estão inscritos podem votar nos blogues de outras pessoas ;) eu já votei e ainda vou votar em mais!
Obrigada!!!

22.2.10

Push up, push in...



Mais ads antigos.
Para quem pensa que as avós e bisavós só "usavam" beleza natural...afinal estes truques já são muito antigos! Push up, push in, padded bras, padded pants, que festa!!
Tudo em nome da conquista, os homens são estimulados (só) visualmente, todos sabem isso, coitados, mas será que ninguém se lembra que quando as coisas passam ao tacto fica a faltar algo?!...

19.2.10

30 Invernos


Hoje completo 30 Invernos!!! Estou feliz embora esta data nunca seja muito eufórica para mim. Não tenho medo dos anos a passar mas fico muito pensativa e sensível nos meus aniversários e, claro, pensa-se sempre nas expectativas que tinhamos para a nossa vida, para determinada idade e nem sempre (nunca, no meu caso!) bate certo.
Fica aqui um beijinho e um obrigada a todos aqueles que gostam e se lembram de mim (não é preciso que seja nos meus anos). Parabéns à minha mãe, que há 30 anos atrás passou um mau bocado com a passagem das minhas orelhas!!
Agradeço tudo na minha vida, até aquilo que não gosto porque sei que estou a aprender e aprender é até morrer...Viva a vida!!!!!
Vida é das palavras mais lindas, foi escrita por Deus ;)

18.2.10

Alexander Mcqueen

Lee Alexander Mcqueen
(1969-2010)




Fiquei chocada com a morte do estilista Alexander Mcqueen, mais um génio que o mundo perde! As criações dele são sensacionais, duma criatividade sem explicação e... enfim, como é possível?! Adoro quase todos os estilistas ingleses por serem tão criativos e não irem pelos caminhos fáceis dos "Cavallis e afins", mostram uma grande qualidade de corte e uma manipulação dos tecidos que é muito engenhosa e difícil. O Mcqueen faz parte, sem dúvida, do meu imaginário "Alta-costureiro".
Sou filha de modista e desde cedo comecei a perceber a arte da costura, a estética, a poética de cada ponto dado com perfeição e, sei lá, está entranhado em mim duma forma que não sei explicar a magia dessa arte tão nobre (que sem nos apercebermos se está a perder).
Adeus Mcqueen, espero que tenhas encontrado paz se cá só tinhas tormentas, de qualquer forma, para mim e muitos outros, já és imortal.



15.2.10

Carnaval

Caretos transmontanos. Não são lindos?! Adoro!! Queria um fato destes.


Carnaval!!! Sinceramente não sei se adoro ou detesto o Carnaval...acho que ainda não consegui definir o meu sentimento por esta época. Nasci num dia de Carnaval e os meus aniversários calham algumas vezes nesta altura e por isso é um pouco estranho. Adoro mascarar-me, adoro toda a tradição pagã, adoro a risota e o ridículo, enfim, adoro o espírito carnavalesco. Se bem que já apanhei uns traumas por ir a festas em que só o meu pequeno grupo estava mascarado...para não falar das festas em que toda a gente vai muito sexy e aparecemos nós feitos labregôncios a levar tudo para a galhofa! É pena que haja tanta gente que nem no Carnaval queira parecer ridícula (devem ser os que andam com uma máscara o ano inteiro).
O que detesto é que o nosso Carnaval se ande a transformar numa imitação foleira e badalhoca do Carnaval do Rio (que só é bonito e grandioso por ser no Rio de Janeiro, onde há calor e espírito para aquele género, é cultural e, por isso, lindo!). Aqui vemos umas tristes cheias de celulite e a rapar um frio desgraçado a dançar samba nos cortejos e a quererem ser aquilo que não são. Detesto essa pobreza da imitação rasca.
Adoro os Caretos transmontanos, os mascarados que nos fazem rir e daquele ambiente brejeiro e sarcástico em que todos brincam sem "maldade", e da frase É Carnaval Ninguém Leva a Mal. E quem não quer festejar que fique em casa.

PS - Senhoras imitantes do Carnaval do Rio, a quem indirectamente chamei badalhocas e celuliteiras, rascas até, peço desculpa se as ofendi e garanto que adoraria que alguém vos comprasse um bilhetinho de avião, todos os anos, para o Brasil nesta época. Digo isto do fundo do coração. E olhem, é Carnaval ninguém leva a mal.
Viva o Carnaval!!!

14.2.10

São Valentim




Desejo a todos um São Valentim cheio de amor!!
O meu valentine já sabe que este dia é todos os dias do ano...bem, uns dias mais do que outros, para manter a normalidade ;)

Beijinhos e muito Amor...

8.2.10

Afinal a opressão acabou ou não?

Como é triste a nossa inocência de pensarmos que a liberdade e democracia são bens adquiridos e intocáveis num país pequeno e pacato como o nosso. Afinal, os fracos, medíocres e podres, que infelizmente conseguem chegar ao poder, corrompem e poluem aquilo que é tão sagrado e que tanto custou a ganhar, como a LIBERDADE DE EXPRESSÃO. Agora fechem os olhos a esta vergonha! Os portugueses gostam muito de varrer o lixo para baixo do tapete mas esse hábito tem que acabar, chega de cobardia e benevolência perante a corrupção que só nos traz mais miséria.

2.2.10

Farmville



Esta sou eu no Farmville do Facebook. É incrível, nunca pensei gastar tempo do meu dia num jogo da internet, mas na verdade estou "viciada" na minha quinta. Posso plantar, colher, tratar os meus animais e árvores, gerir o tempo de cultivo e colheita, oferecer ajuda e presentes aos meus vizinhos e amigos, decorar o meu espaço, tirar fotos, enfim, posso brincar como uma criança outra vez. Até chego a sentir-me mal com a ideia de estar a desperdiçar tempo com isto só que é mesmo engraçado e tenho gosto nos resultados (e não é assim tanto tempo). O meu consolo é ter vizinhos e amigos de todas as idades, incluindo a idade da minha mãe, que também jogam.
Até posso corar ao lembrar-me que já dei por mim, em alguns sítios e com algumas pessoas, a pensar, tenho que ir para casa, as minhas abóboras devem estar mortas, é vergonhoso eu sei, espero que isto passe...
Não estão lindas as minhas fotos?